Tem uma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar

Tratamento de Reclamações

Gilson Melo
Instrutor
Gilson Melo
91 Alunos inscritos
0
0 avaliação
  • Descrição
  • Currículo
  • Avaliações
t-r-c.jpg

Vários escopos de certificação do Inmetro estabelecem que as empresas tenham uma sistemática formal de Tratamento de Reclamações de clientes.

Existe uma portaria específica que também determina o Tratamento de Reclamações de Clientes, a portaria Inmetro n.º 200, de 29 de abril de 2021. Esta portaria define os Requisitos Gerais para Certificação de Produtos – RGCP.

Este treinamento sobre Tratamento de Reclamações é direcionado a fabricantes e importadores que necessitam atender a essa portaria, sendo também indicado para aqueles que lidam com eventuais reclamações de clientes e/ou consumidores, seja na linha de frente no contato direto com o reclamante (o famoso SAC), na análise e no encaminhamento de solução, ou na elaboração de procedimentos internos para o atendimento ao requisito.

Iniciando pela apresentação dos principais tópicos da Lei 8.078/1990, mais conhecida como o Código de Defesa do Consumidor (CDC), de maneira a demonstrar os direitos e obrigações tanto de consumidores como de fornecedores, focando no fornecimento de produtos, passando pela Lei nº 9.033/1999 que aborda a questão de penalidades impostas pelo Inmetro aos infratores e terminando com a discussão sob a importância do relacionamento interpessoal, seja no trabalho ou em nossa vida pessoal.

O curso conta com exemplos reais e do dia a dia, sendo ministrado de maneira a tratar o assunto de maneira leve e didática, visando formar profissionais aptos a criar e/ou gerenciar a Sistemática de Tratamento de Reclamações de suas empresas e conscientes de sua importância no processo de construção de relações mais transparentes entre fornecedores e consumidores.

Compartilhar
Curso disponível por 365 dias
Detalhes do Curso
Duração 3 horas
Módulos 4
Vídeo 2 horas
Questionários 3
Nível Intermediário
1 ano de acesso

Certificado Incluso

Certificado disponível para download na área do aluno, logo após a conclusão do curso.

Para aprovação final o resultado deve ser igual ou superior a 60%;
Em caso de reprovação, o aluno poderá realizar novamente os questionários.

Layer 1